cartaz do filme "The strangers"
editado em p&b - via sítio anica.com.br
Assimétrico
eras tu, o quebra luz
- um recorte oblíquo na paisagem -
e nem mesmo já cantara
a curruíra
para as portas se fecharem
e serem, voejos de sonhos,
como acenos ao intangível.
Ainda assim
no fluxo respiratório
fez-se um corte, calou-se
o vento, e um louva-deus
perdeu o bote.
atordoante.
Alterou
baço instante sem encantos,
um adágio,
e, da cela, a ferragem,
tornou translúcida
no gradeado,
entretanto,
pelos arredores,
os que além mais havia, nada
os transfigurou.
As horas, uma a uma,
tombaram mortas, estéries
fracassadas.
Pesaroso.
Divisória
eras tu, a coluna umbria
sobre o solo, afixada
à orla do verdor nas ervas
ao final
do chumbo nos pedregulhos;
fronteriços, eles, um
para o outro mantinhas
não alcançável, enquanto à ambos
entreposto
te continham, em conflito, apresado.
Pelo tempo reservado
os que além mais havia, nada
os transfigurou.
As horas, uma a uma,
tombaram mortas, estéries
fracassadas.
Pesaroso.
Divisória
eras tu, a coluna umbria
sobre o solo, afixada
à orla do verdor nas ervas
ao final
do chumbo nos pedregulhos;
fronteriços, eles, um
para o outro mantinhas
não alcançável, enquanto à ambos
entreposto
te continham, em conflito, apresado.
Pelo tempo reservado
ao olvídio, as águas
passaram sem rumores, todavia,
perturbadas.
Dissonância
eras tu, brusco intervalo
fracionando a escala jônica
- um recorte em viés na sonoridade -
ferindo sete tardes
e a memória.
*
Ney Maria Menezes
2007, São Paulo
Dissonância
eras tu, brusco intervalo
fracionando a escala jônica
- um recorte em viés na sonoridade -
ferindo sete tardes
e a memória.
*
Ney Maria Menezes
2007, São Paulo
° "Underground" foto de Lubomir Arabadjiev [detalhe]
e
° imagem pessoal
Uso não comercial
Os direitos são do autor do original
Uso não comercial
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