sexta-feira, 14 de maio de 2010

CANTARES DE PERDA E PREDILEÇÃO _ Hilda Hilst

    *The Crux - foto de Steven Kenny
*no sítio beinArt Surreal Art Collective
*




CANTARES*


DE

                                                  PERDA E PREDILEÇÃO



                                                          Hilda Hilst






Eu amo aquele que caminha

antes do meu passo

É Deus e resiste



Eu amo minha morada

a terra triste.

É sofrida e finita

e sobrevive



Eu amo o Homem-Luz

que há em mim.

É poeira e paixão

e acredita.

Amo-te, meu ódio-amor

Animal-Vida.

És caça e perseguidor

e recriaste a Poesia

na minha casa.


Trecho in Cantares de Perda e Predileção

São Paulo:Masao Ohno&M.Lydia Pires e Albuquerque Ed.,1983

Consultas,

e para saber mais:

site oficial de Hilda Hilst:

www.angelfire.com/ri/casadosol

Nenhum comentário: