*
* Colagem/referências
* Colagem/referências
*
Paisagem ao Pé da Janela
No aberto por sobre as terras
abaixo e, daqui
para o largo
de cá, mais adiante,
neste intervalo a
pousar como estampa,
aparecem:
nos quintais,
bicicletas,
rosas e roupas,
arvoretas nas calçadas,
amplas copas
interrompendo a
torre, dali, logo atrás;
a avenida que termina
no começo do crepúsculo,
o desfile das paredes
cobertas por tintas
a se distinguirem em
melancólicas
tonalidades, tristonhas
ante à luz
iniciante,
Paisagem ao Pé da Janela
No aberto por sobre as terras
abaixo e, daqui
para o largo
de cá, mais adiante,
neste intervalo a
pousar como estampa,
aparecem:
nos quintais,
bicicletas,
rosas e roupas,
arvoretas nas calçadas,
amplas copas
interrompendo a
torre, dali, logo atrás;
a avenida que termina
no começo do crepúsculo,
o desfile das paredes
cobertas por tintas
a se distinguirem em
melancólicas
tonalidades, tristonhas
ante à luz
iniciante,
há quase três horas;
*
*
apresentam-se,
de contínuo,
os telheiros recortados
pelos galhos,
o arruado subindo
para descer a colina,
os carros movendo-se;
o muro mais largo
que todos, mais alto,
tapando a porta da frente do orfanato.
Segundo o ponto de fuga
da perspectiva,
tomam um lugar
ao fundo e
ao vago contido
pela veneziana destravada
e cerce do cortinado,
e emolduram-se:
*
*
no vestido de domingo,
o dia azul com fitas de ouro,
a música do campanário e
a do passario,
a senhorinha em chinelos
e de mão vazia,
a passagem do vento e
dos pais carregados
por suas crianças,
um transeunte
erguendo do tombo
o desconhecido,
um milheiro de moradias; o
tempo
derribando suas pétalas, uma
após uma...
*
NeyMariaMenezes
São Paulo - Jardim Bonfiglioli
2007
*
* Colagem/referência a:
° foto "big window - St Pancras no sítio tigergrowl.wordpress
° pintura de Edward E. Cummings
apresentam-se,
de contínuo,
os telheiros recortados
pelos galhos,
o arruado subindo
para descer a colina,
os carros movendo-se;
o muro mais largo
que todos, mais alto,
tapando a porta da frente do orfanato.
Segundo o ponto de fuga
da perspectiva,
tomam um lugar
ao fundo e
ao vago contido
pela veneziana destravada
e cerce do cortinado,
e emolduram-se:
*
*
no vestido de domingo,
o dia azul com fitas de ouro,
a música do campanário e
a do passario,
a senhorinha em chinelos
e de mão vazia,
a passagem do vento e
dos pais carregados
por suas crianças,
um transeunte
erguendo do tombo
o desconhecido,
um milheiro de moradias; o
tempo
derribando suas pétalas, uma
após uma...
*
NeyMariaMenezes
São Paulo - Jardim Bonfiglioli
2007
*
* Colagem/referência a:
° foto "big window - St Pancras no sítio tigergrowl.wordpress
° pintura de Edward E. Cummings
Nenhum comentário:
Postar um comentário